sábado, 15 de maio de 2010

Overture

A motivação primeira deste Blog é registrar as minhas experiências e observações coletadas na minha viagem à Índia. Este tipo de motivação é recorrente sempre que imagino que várias pessoas irão me perguntar sobre as novidades, e terei que repetir a mesma coisa pra todo mundo, o que só de pensar, me bate uma enorme angústia e daí vem logo a idéia de escrever tudo para mandar para todos os interessados. Isto já aconteceu duas vezes no passado, uma quando me mudei pra Manaus, escrevi uma carta enorme contando como eram as coisas por lá, e mandei fotocópias para vários dos meus amigos em Salvador. A segunda foi quando morava em São Paulo e estava há um tempo sem escrever para ninguém, daí resolvi escrever um jornal contando todas as novidades dos últimos tempos, imprimi várias cópias e mandei pros amigos de Salvador. Esta sobre a viagem para Índia tem o mesmo objetivo, só que agora é on-line e com fotos, disponível para todos que quiserem acessar. Adoro tecnologia! ;-)
É curiosa esta minha resistência à repetição, já que sou um nerd ex-viciado em games, que muitas vezes são repetições sem fim, e sou um profissional da informática, que muitas vezes nos impõe tarefas extremamente repetitivas. Mas uma coisa pode ser notada aí, sempre que me deparo com uma tarefa repetitiva me sinto muito motivado a desenvolver um algoritmo para automatizar a tarefa, e isto me traz satisfação. Acho que esta é minha cachaça.
Entretanto, quando comecei a imaginar como seria este blog, me veio à mente de que estou há muito tempo querendo começar a registrar várias das minhas idéias, escrever minhas reflexões e divulgá-las, ouvir críticas, exercitar a expressão escrita. Tenho um especial interesse em propagar minhas idéias e venho pensando nisto há anos, mas até agora não consegui me disciplinar para me dedicar à tarefa. Então me ocorreu que estes dias de viagem, esta quebra no ritmo frenético da minha vida, estas primeiras férias que tiro desde 1996, poderia ser o momento exato para uma mudança de hábitos neste sentido, e daí que pretendo tornar esta prática de escrever minhas reflexões um processo regular.
Só adianto que quem quiser acompanhar terá que gostar bastante de ler, pois sempre que escrevo acabo sendo muito extenso, por mais sintético que costume ser minha comunicação. Vamos ver se alguém se agradará com a leitura, pois para mim é mais uma necessidade do que agrado.

Um comentário:

  1. Porque estar vivo é a porta de entrada para a criação, não é mesmo? :-)

    ResponderExcluir